Os olhos já estão voltados para o dia das mães, uma das datas mais importantes para a economia nacional. Em 2022, o volume de vendas ficou 18% acima em comparação ao ano anterior. Afinal, toda comemoração em família vai em algum momento passar por um supermercado. Seja para comprar presentes ou para levar itens especiais para preparar uma refeição em família, as lojas do setor já devem pensar em como receber esses consumidores dispostos a agradar as mamães dos mais variados estilos.
A primeira dica é lembrar aos seus clientes que a data está se aproximando. Você pode fazer isso tanto em loja quanto nos canais digitais. Use faixas, banners e flyers temáticos com aviso dos itens promocionais que serão disponibilizados em lojas. Aposte em postagens nas redes sociais com campanhas que valorizem este assunto. Isso cria no cliente um senso de urgência para estas compras.
Nos corredores, vale investir em ilhas promocionais que destacam itens de maior circulação nesse período. Agrupe itens como vinhos, espumantes, chocolates finos, flores e artigos de decoração. Esses produtos em conjunto podem atrair o olhar do cliente para combinações que ele não havia ainda considerado.
Faça promoções que sejam atrativas. Se as vendas serão altas, vale oferecer um atrativo que amplie as chances dos consumidores escolherem a sua loja. Crie cupons a cada valor em compras e faça sorteio de itens que chamem a atenção. Jogos de talheres, vale-compras, eletrodomésticos e até itens mais caros como carros zero podem levar às lojas aqueles clientes que adoram este tipo de ação.