Na busca pela atenção do cliente, vale tudo! E, em se tratando da data mais quente do varejo, investir em uma decoração bonita faz a diferença para quem frequenta supermercados. Separamos algumas ideias que são um charme e dão um toque especial para encantar os consumidores.
Antes de tudo, é preciso ressaltar que a decoração precisa reforçar os itens que estão à venda. O objetivo destes enfeites é estimular no cliente a vontade de comprar, despertar um sentimento bonito que faça valer a pena investir em itens típicos natalinos. Por isso, cuidado para não esconder produtos ou focar a atenção em artigos de menor saída.
Uma dica importante é criar ilhas setorizadas por alimentos e decorar estes espaços para atrair os interessados. Estas ilhas podem ser de frutas, de panetones, tortas e sobremesas, de bebidas tradicionais da época e mesmo de carnes congeladas. Decorar as estações de frios, onde existe grande demanda por cortes típicos, pode despertar até mesmo vontade de comprar produtos ainda pouco comuns.
Capriche também na iluminação. Boas luzes, sejam os tradicionais pisca-pisca na fachada da loja ou no interior já ajudam na ambientação, mas outras opções podem envolver os consumidores também. Lâmpadas direcionadas para setores estratégicos ou para criar um clima aconchegante podem ser um diferencial.