Quem quer ter sucesso nos negócios precisa investir cada vez mais na comunicação digital. As redes sociais se mostraram ter um grande potencial para engajar o público de sua loja e reverter toda interação em vendas. Mais do que isso, elas conseguem gerar diferenciais dos concorrentes, criando uma conexão direta a partir da linguagem escolhida para conversar com o shopper. Preparamos algumas dicas para que essa relação seja cada vez mais positiva para lojistas e consumidores.
Tenha um calendário programado com postagens. Você pode variar ao longo da semana entre produtos que estão em promoção, receitas com itens de venda de sua loja, novidades das atividades institucionais e até mesmo assuntos de interesse público que impactam na rotina de loja. Mais do que vender, é importante estabelecer uma conversa variada e deixar as vendas para parte da comunicação.
Integre o seu e-commerce com seus perfis nas redes sociais. Assim, será mais fácil do usuário migrar de forma fácil de um ambiente para outro e a conversão da venda será mais eficaz. Com os ícones de venda, você prende o cliente no mesmo ambiente sem que ele precise navegar em outros canais. E mais, se puder concentrar tudo em um aplicativo próprio, será possível ampliar as possibilidades tanto de itens a venda quanto de comunicação direta. Por esta razão, muitos varejistas concedem descontos para quem acessa os apps.
Não deixe seu consumidor sem resposta. Não tem nada mais desagradável do que entrar em contato com alguma empresa e ela não dar o retorno esperado. Tenha uma equipe preparada para responder a todas as questões dos consumidores. Oriente seus profissionais, inclusive, para que este contato seja uma oportunidade de amarrar novas compras. Assim, você resolve dois problemas de uma única vez.