Uma das seções mais procuradas pelos clientes dos supermercados são as ilhas de congelados. Além da praticidade desses itens na hora do consumo, as opções são tantas que é fácil agradar a toda a família. Mas, para que seja lucrativo, é preciso se atentar a algumas questões para o bom funcionamento do maquinário. Veja alguns pontos de atenção
Certifique que estes compartimentos estão vedados. É comum que os clientes manuseiem com pouca atenção as frestas, permitindo que haja entrada de ar por períodos longos. Assim, o consumo de energia vai ser muito mais alto. É importante que os colaboradores estejam sempre atentos em verificar frequentemente se estão fechados.
Vazamentos – a operação destes aparelhos acontece com a emissão de gases que garantem o resfriamento interno dos freezers. Entretanto, se esses fluidos vazam, além de diminuir a eficácia, são muito prejudiciais para o meio ambiente, pois aceleram o aumento do efeito estufa. Certifique sempre que não existam também obstruções no sistema de circulação dos freezers para que ele seja sempre renovado.
Água acelera a decomposição – aqui é muito importante. Congelar produtos com água ainda pode aumentar a chance da proliferação de micro-organismo e fazer com que seu produto entre em decomposição mais rápido. Este é um cuidado especial para proteínas de origem animal.
Gerador de energia – já pensou se um apagão durante a madrugada acomete o bairro do seu estabelecimento? O prejuízo será enorme. Por isso, investir em um gerador de energia para uso emergencial é uma solução bastante importante para garantir que os itens congelados não estraguem por falta de luz.