Se tem uma certeza que podemos ter para o fim de ano é que os supermercados vão ficar cheios com tanta gente à procura de itens tradicionais das festas da época. Então, que tal preparar a decoração da sua loja para receber bem os clientes e ainda conseguir atrair uma parcela nova de público? Algumas atividades podem aumentar as vendas de toda a loja.
Primeiro é importante ressaltar que nenhuma decoração pode atrapalhar a circulação dos clientes ou esconder os itens disponíveis. Tudo o que for executado precisa favorecer a experiência de compra. Dito isto, uma alternativa é destacar os artigos deste período com uma seção especial. Separe uma parte da loja para valorizar itens como castanhas, frutas secas, panetones e espumantes. Isso vale também para as carnes congeladas. Ter um freezer só com as aves típicas facilita a vida do cliente. Na seção de FLV, o mesmo pode ser feito com uvas, cerejas, pêssegos e outras espécies.
Para atrair a atenção do lado de fora, vale a pena pensar em uma fachada bastante colorida e iluminada. Aproveite todos os símbolos da data para aproximar os clientes do estabelecimento. Se no interior o ideal é cautela com os arranjos, no lado externo vale a pena lançar mão de todas as possibilidades em decoração. E para embalar o momento das compras, colocar músicas ambientes embalam o sentimento natalino. E não precisa ser aquelas canções já muito conhecidas. Aplicativos de música possuem playlists muito variadas que aliam a temática a um som agradável.
E para finalizar, aposte em uniformes temáticos dos colaboradores. Além de parecerem mais simpáticos ao período do ano, é uma forma de incorporar o espírito natalino e repassar aos clientes que, invariavelmente, terão contato com esses profissionais.