O brasileiro é apaixonado por frutas. Não apenas pela capacidade agrícola de produzir diferentes espécies, mas também pela criatividade, que permite o consumo de tanta variedade em diversas receitas. Mas, engana-se quem pensa que somente as frutas de grande produção nacional têm lugar na mesa do brasileiro. Junto da banana e das laranjas, as mais consumidas, exemplares mais exóticos têm figurado cada vez mais no setor dos supermercados. Conheça algumas de diferentes partes do mundo.
Mirtilo
Muito comum em sobremesas, essa pequena fruta de tom azulado vem de países europeus e também nos Estados Unidos. É uma ótima aliada contra o diabetes e também para a boa saúde dos olhos e do coração. É rico em vitaminas e antioxidantes, prevenindo muitas doenças.
Atemóia
É muito semelhante à graviola e à fruta-pinha, mas possui outras características. Tem origem em regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia. Tem como benefício uma grande quantidade de fibra, o que mantém o intestino em bom funcionamento. Também tem alta concentração de potássio, com níveis que se assemelham à banana.
Lichia
É da China que vem a lichia, uma fruta que já conquistou brasileiros há alguns anos. De casca bastante resistente, o interior da fruta revela uma polpa gelatinosa bastante doce, muito apreciada por quem gosta de sobremesas. A fruta é rica em vitamina C, ferro, fibras e cálcio. Tem baixa caloria, o que faz a alegria de quem quer seguir uma dieta equilibrada.