O halloween tem se mostrado uma data cada vez mais importante para o varejo brasileiro. Na sequência do dia das crianças, a celebração americana mantém em alta as vendas de artigos que fazem a festa dos pequenos, não apenas pelas decorações, mas também pelas delícias que consumimos nesta data. Por isso, o supermercado pode ser um ambiente que muita gente vai frequentar para celebrar a data e garantir mais diversão entre amigos e família.
A indústria de doces já está bem atenta a este período, por isso, promove anualmente lançamentos de novos produtos no mês de outubro. Então, que tal deixar esses artigos em um espaço de bastante destaque. As lojas podem, inclusive, montar ilhas temáticas com várias novidades de quem vai entrar na brincadeira de gostosuras ou travessuras. Mesmo as abóboras, típico da celebração, podem fazer parte desta seção, já que, para esta época, é uma combinação que faz toda a diferença.
Outro ponto de destaque é caprichar nos itens decorativos. O preto e o laranja dominam, mas se o supermercado trabalha com categorias de festas, vale investir em bexigas, tintas, cartolinas e, até mesmo, alguns itens de fantasia. Pode ser uma venda a mais na hora do cliente escolher por produtos tradicionais das lojas do setor. E, para os mais animados, no dia 31, vale alguns funcionários se caracterizarem para ajudar o público a entrar no clima da celebração. Com algumas ideias, uma data pouco expressiva pode render bons negócios.