Não é segredo que o brasileiro é apaixonado por doces. Basta ver a variedade de delícias que diariamente fazem sucesso nos cardápios das confeitarias mais populares. E as opções são tantas que é possível elencar aqueles preferidos! O portal Uol fez esse levantamento a partir das buscas do Google e chegou a um top 5 irresistível!
Para este levantamento, foram desconsiderados docinhos de festa como brigadeiro, beijinho e outros.
Conheça os 5 doces mais populares
Em 5º lugar: Brownie. A receita americana tem ganhado cada vez mais fãs por aqui. A espécie de bolo baixinho, com textura molhadinha, leva, geralmente, chocolate, castanhas e uma cobertura cristalizada. A versão com chocolate branco, chamada de blondie, também tem se popularizado por aqui;
Em 4º lugar: Pavê. Mas é “pavê” ou “pacumê”? Tão popular quanto a piadinha, a receita é presença obrigatória nos almoços de família. De preparo simples, com ingredientes que estão sempre à mão, a torta doce popularmente feita de amendoim já ganhou versões com frutas, chocolate e doce de leite.
Em 3º lugar: Mousse. A textura inconfundível é sucesso entre os brasileiros. Leve, refrescante e muito saboroso, a receita tem tanta diversidade de sabor que é comum encontrar até algumas que possuem combinações. Já provou mousse de maracujá com chocolate? É incrível!
Em 2º lugar: Pudim. O preparo pode não ser dos mais simples, mas o resultado agrada todo mundo! Feito de pão ou de leite, esse doce é sinônimo de conforto! E não poupe calda, porque essa parte da receita é o que confere todo o sabor do doce;
Em 1º lugar: Bolo. Não tem pra ninguém. Os bolos aqui ainda são um fenômeno. Quem nunca se aventurou em preparar um na cozinha? Os sabores são tantos e as combinações infinitas que o bolo já ganhou versão em pote, servido gelado e até em porção individual, os cupcakes!
Todas essas delícias estão nas vitrines dos principais supermercados. O setor de confeitaria das grandes lojas sabem que esse tipo de produto é um atrativo e tanto para os apaixonados por cozinha. Prepará-los é parte da rotina de quem está diariamente à frente das operações.
Acesse a pesquisa na íntegra AQUI.