Comprar online em supermercados é realidade e cada vez mais pessoas incorporam esse hábito. Os aplicativos de entrega se popularizaram tanto que os supermercados também investiram nesta tecnologia para não perderem espaço. Por isso, um entregador qualificado faz a diferença para a operação de loja. Separamos algumas dicas para exercer essa atividade de forma exemplar.
Atente-se à qualidade das sacolas entregues. Verifique se há violação, se os itens estão separados de forma lógica, se existe alguma mercadoria que demanda mais cuidados por serem frágeis como ovos e garrafas de vidro. Itens mais sensíveis, como pães e folhas, sempre deixe por cima para que nada faça peso sobre eles.
É importante, e também uma questão legal, que motoboys estejam sempre capacitados. Nos cursos exigidos, ensinam-se noções de gerenciamento de risco e direção defensiva. Outra dica importante é estar sempre em dia com seus equipamentos de proteção. Certifique a qualidade de itens como capacete, colete retrorrefletivo, luvas, protetores de perna e outros.
E, por fim, saiba cumprir os horários estabelecidos para entrega. Se o agendamento foi feito para as 16h, não chegue 16h30. Muitas vezes os itens adquiridos são necessários para o momento em que foram agendados. Isto pode comprometer a qualidade do atendimento e, com razão, perder a fidelidade do cliente.