Os supermercados já se renderam à paixão dos brasileiros pela gastronomia japonesa. Redes de todos os portes já oferecem aos clientes vários pratos orientais, com destaque para combinados de sushis e sashimis. Por esta razão, sempre há vagas de sushiman para que os especialistas nesta culinária também vejam nas lojas do setor uma oportunidade de crescimento profissional. Mas você sabe quais os peixes mais procurados pelos especialistas no ramo? A gente elencou os mais procurados.
Salmão – é o peixe mais comum na culinária japonesa preparada no Brasil. De fácil manipulação, geralmente os que consumimos é importado já congelado do Chile. O sabor é bastante suave e os pratos se tornam leves, sendo uma opção para quem busca uma refeição bastante equilibrada.
Atum – Os peixes de água fria, como o atum, são excelentes fontes de fibras e ômega-3, o que por si já seria um ótimo motivo para ter em nossa dieta. Mas, essa variedade de peixe é ainda bastante versátil na culinária japonesa. O sabor é mais intenso do que o salmão e a carne mais escura. O lombo e a barriga do peixe são usados mais frequentemente para o preparo.
Peixe branco – o peixe branco é outra variedade bastante comum, mas você sabia que ele não é definido por apenas uma espécie? Isso mesmo, esse corte tem esse nome genérico para que o estabelecimento sempre tenha disponível peixes desta família sem precisar restringir o cardápio a um único tipo. Isso garante frescor aos preparos sem comprometer o paladar do cliente. Pargo, tilápia e linguado, característicos por terem a carne mais firmes, são alguns dos tipos comuns quando se prepara o peixe branco.